sábado, 20 de março de 2010

A Verdadeira Função do Governo



Cada profissão tem sua visão de governo ...

Sociológos acreditam que o governo distribuir renda via políticas públicas, economistas acreditam que a função é combater a inflação e gerar pleno emprego, professores acham que a função do governo é dar ensino gratuito a todos, e assim por diante.

Nós administradores acreditamos que a verdadeira função do governo é aumentar a produtividade de todos.

É o que fazemos nas empresas.
Estamos constantemente preocupados como um funcionário poderia produzir mais num dia de trabalho, com menos esforço físico, com mais qualidade. Só assim se gera riquezas, não há mágicas nesse ramo.
Henry Ford percebeu que operários gastavam 80% do tempo carregando peças de um posto de trabalho a outro. Dai surgiu a linha de produção.
O trabalho vinha ao trabalhador, que poderia fazer o que sabia e não carregar pesos pesados.
Hoje, médicos e enfermeiras gastam 50% de seu tempo preenchendo formulários, nos carros andamos a 20 km por hora porque o governo criou estacionamentos pagos na mesmas ruas, vendedores gastam 10% do seu tempo perguntando se você quer o Cupom Paulista e digitando seu CPF.
Isso reduz nossa produtividade e, portanto, reduz o salário.
No meu blog, no post "O Custo da Regulamentação" mostra que muitas vezes o governo reduz nossa produtividade.
Aliás, que colocou os sinais PARE nem pensou em custos e produtividade. Estava pensando em acidentes de tráfego e ponto final.
Aquele singelo exemplo do PARE, mostra que perdemos mais dinheiro cumprindo regulamentos do que pagando impostos, para atender os objetivos dos sociólogos, economistas e professores do poder.
Isto já nos custa 42% de nossa renda.
Se os PAREs nos custam tanto, isto significa que somente 25% de seu trabalho é de fato produtivo.
Jamais seremos ricos se não tivermos administradores no poder.
Se pudermos eleger nos próximos 20 anos um administrador para Presidente, como o Chile acaba de fazer, você verá que a principal preocupação dele será aumentar a produtividade de cada um de nós.


Não são as horas de trabalho que levam ao sucesso. É o trabalho que você realiza numa hora.
Esta é a grande questão que os governos deveriam priorizar.

É quanto você realiza numa hora de trabalho que é a métrica que governos deveriam se preocupar, e não o PIB ou a taxa de câmbio que tem sido o centro de nossas atenções.

Quanto tempo demorará a imprensa, os formadores de opinião, os donos de jornais, os políticos, mesmo os corruptos, perceberem o óbvio desta questão???

Stephen Kanit, no seu blog






Nenhum comentário:

Postar um comentário