domingo, 3 de abril de 2011

A areia e o marketing jurídico



Publicado em 18-Mar-2011,  por Gustavo Rocha


Já percebeste como são pequeninos os grãos de areia? Contudo, postas num navio, fazem-no afundar.” (Santo Agostinho)

Você já parou para pensar no seu negócio?

Ele pode ser um pequenino grão de areia dentro do mercado. Mas, são grãos de areia que fazem a diferença.

Porque?

Porque o grande pode comprar muito, vender muito, prestar muito serviço, mas ele é um só ou são poucos. Os pequenos, estes sim, dão a dimensão do mercado.

Porque isto é importante?

Por vários motivos, mas principalmente para o marketing jurídico, pois será através de análises de mercado e de como o mesmo se posiciona que poderemos ter ações objetivas em relação a clientes.

Se você sabe que no seu Estado e na sua cidade os indicadores de crescimento são bons, o que você faz?

Nada? Nem sabe o que são indicadores?

Cuidado…

São os indicadores que nos dão elementos para iniciarmos qualquer planejamento de marketing. São os números que se traduzem em ideias e posições.

Mas, como?

Você percebe que os indicadores são melhores de crescimento e investimento na sua cidade. Descobre que nos últimos anos houveram mais empréstimos, mais investimentos em indústrias farmaceuticas e abriram várias empresas de comércio, por exemplo.

É uma excelente oportunidade para pensar em ofertar seus serviços e ideias no comércio, indústria farmaceutica e claro, aos consumidores – se estes forem teu público alvo – pois, com o crescimento, a economia se movimenta, as pessoas pegam empréstimos, compram produtos, enfim, tudo que a advocacia está aí para defender…

Você ainda se sente um grão de areia no deserto do mercado?

Aproveite para ser o grão que faz a diferença!

_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br


do site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário