sábado, 23 de abril de 2011

MUDANÇAS. O QUE NECESSITAMOS PARA ACEITÁ-LAS?


Publicado em 1-Apr-2011,  por Helbo Moura

Em 2002 iniciei a escrita de um pequeno livro para ajudar pequenos empresários a desenvolver melhor os seus negócios. Hoje vejo que as regras que apliquei ao longo desses anos ainda valem à pena refleti-las.

                        Começou assim: “Vivemos intensamente num mundo de competitividade, de globalização, as inovações tecnológicas surpreendem cada vez mais a todos. A velocidade de informações e a agilidade de grandes empresários levam grandes empresas a se mostrar melhor no mercado.

                        O varejo é um grande impulsionador deste mercado. Grandes empresas atendem a praticamente 60% do consumidor mundial de varejo.

                        O cliente de hoje é mais exigente, mais interagido sobre a vasta gama de informações que recebe diariamente de novos produtos, o acompanhamento da qualidade dos produtos apresentados pelas indústrias lhes dá várias opções de escolha na hora da compra, o mercado também lhes apresenta uma grande diversificação de lojas onde torna mais competitiva a escolha. Assim nossa preocupação com o Cliente deve ser uma constante em nosso negócio, procurando atender suas exigências e suas expectativas.”

                        Empresas e Instituições sofrem por não ter uma estrutura básica formada e, “isso indica que, certamente num futuro próximo, necessitará de profissionais para acompanhar as mudanças, que em tempos de hoje são processadas numa velocidade incrível.

                        Governante ou empresário, para que isso seja efetivamente levado adiante, você deverá levar em consideração os seguintes tópicos:

SER............

          

AGRESSIVO NO MERCADO OU NA BUSCA DE SEUS OBJETIVOS E METAS;

EXIGENTE COM A QUALIDADE DOS PRODUTOS OU SERVIÇOS QUE VENDE;

INTELIGENTE COM RACIOCÍNIO RÁPIDO PARA ACOMPANHAR AS MUDANÇAS;

QUALIFICADO PARA QUE EM TODAS AS SITUAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO POSSA SE SUPERAR;

ANALÍTICO PARA UMA ANÁLISE MAIS PROFUNDA DE TODOS OS DETALHES;

CRIATIVO PARA ACOMPANHAR E PLANEJAR TODOS OS EVENTOS SAZONAIS DO ANO;

SER UM EXCELENTE PRESTADOR DE SERVIÇOS DE QUALIDADE EM ATENDIMENTO e,

SEGMENTADOR - SEGMENTAR, PROCURANDO ATENDER AS EXPECTATIVAS DO SEU PÚBLICO ALVO - atender as necessidades do cliente.”

Acredite na capacidade de acompanhar as mudanças que hoje existem sejam NO MERCADO, NAS INSTITUIÇÕES, EM NOVOS GOVERNOS DINÂMICOS voltados para gerir com competência, honestidade e sobretudo que valorize seus funcionários  para que com seu trabalho, você passe a fazer parte delas. Trace sempre seus objetivos para que possa alcançar seu sucesso pessoal e profissional, mas, você também precisa acreditar que investir na sua capacidade profissional como colaborador de trabalho, para que se  some e não divida espaços, todos temos algo que nos serve de exemplo e se dos erros se tira o acerto, dos acertos se constrói melhor.

             Construa uma verdadeira equipe, seja parceiro de seus fornecedores (internos e externos) e principalmente seja AMIGO de seus CLIENTES, a conjunção dessas premissas certamente não deixará espaço para fracassos. ACREDITE EM VOCÊ.

 
 Helbo Moura




do site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário