sábado, 29 de janeiro de 2011

O Comprador De Benefícios.....




Publicado em 4-Jan-2011, por Leonardo Aureliano Da Silva


O ato de comprar produtos básicos, ou produtos que vão além das necessidades básicas, corresponde ao eterno anseio do homem à busca da “plena satisfação”.


Abastecidos ou não, todos nós já tivemos o “prazer”, de realizar este tipo de transação por várias vezes em nossa vida. Isto significa que comprar vai além de adquirir algo para saciar uma necessidade momentaneamente. Comprar significa adquirir benefícios que corresponderão as características pessoais, valores, crenças e até mesmo ao grupo de referência ou família a qual pertencemos.


O produto conjunto de benefícios materializados é resultado da interpretação de uma “carência humana”. Conhecer o consumidor é antes de tudo conhecer o ser humano, que se autoconceitua por meio daquilo que compra e usa no seu dia-a-dia.


Discernir entre a realidade (a pessoa), e a aparência (imagem), será uma das principais preocupações que as empresas contemporâneas terão que pensar. Cada vez mais exigentes, atentos e conhecedores dos seus direitos, os consumidores estão forçando as empresas a repensarem o seu modo de comunicação e atendimento.


Diante deste novo cenário, podemos alegar que a vantagem competitiva empresarial não esteja apenas pautada nas exigências tecnológicas, conhecimento do ambiente e otimização de processos, mas primeiramente, no conhecimento dos seres humanos que trabalham na empresa e daqueles que compram benefícios produzidos por ela.

Sucesso!

Do site: www.gestopole.com.br

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