quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Oceano, Mar, Água e Gestão!


Publicado em 16-Dec-2010, por Gustavo Rocha


“A grandeza do mar está em estar abaixo do nível dos rios, para que possa assim receber toda a sua água”. Alfredo Schlorke
A frase do meu amigo Alfredo é mais que uma lição de humildade e de vida, é um exemplo claro de gestão, informação e sucesso.
A frase no sentido filosófico, se traduz em que não precisamos ser maiores do que outras pessoas para ser grande como o mar.
No sentido de informação, devemos criar canais para receber informações sempre e de forma contínua, similares aos rios, para que a nossa grandeza possa existir através do conhecimento.
No sentido de gestão, a informação e humildade são fundamentais para o crescimento das empresas.
Aquelas empresas que compreendem que ter informação de clientes, informação dos acontecimentos internos, bem como humildade para admitir erros e seguir em frente, acharam a fórmula do sucesso.
Atualmente, ter apenas informação, não basta. Atender bem o cliente, também não.
Precisamos agir como o mar faz, nos preencher de informações, aceitar que para crescer precisaremos de rios, chuva, ou seja, de outras pessoas e principalmente agir como a água, se ela encontra um obstáculo ela não desiste, ela muda de curso e segue o caminho.
Como você age no seu negócio? Como o mar ou de forma inflexível? O futuro do seu negócio depende das suas atitudes!


_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br


Fonte: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário