quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vendas e verdade - tudo a ver!



Publicado em 3-Jan-2011, por Leonardo Aureliano Da Silva


Você já mentiu para si mesmo? A maioria das pessoas faz isto. Acreditam ser o que não são, dizem sobre seus “feitos” em maiores proporções, apontam infinitos defeitos nos demais e ainda julgam serem sabedoras da verdade.

Você ao ler este parágrafo inicial, provavelmente questionou e respondeu imediatamente: É claro que eu já menti para mi mesmo, e daí?!

A mentira é o mundo da fantasia, é o lugar no qual podemos ser heróis para nós mesmos e encontramos as respostas mais perfeitas para nossas frustrações. Mentir muitas vezes é uma solução imediata para a solução de problemas ou mesmo para sanar um demanda específica por reconhecimento ou poder.

Transferindo este aspecto para o mundo corporativo, mais especificamente o do relacionamento entre colaboradores, a mentira pode causar sérios problemas de ordem administrativa e gerencial.

Como sempre ouvimos dizer: “A mentira tem perna curta!”.

Dentro de uma organização o critério de justiça e de respeito entre os colegas de trabalho gera estímulo ao trabalho coletivo e conseqüentemente melhores resultados para a empresa.

Mentir sobre a qualidade do produto, o preço ou o seu desempenho, colocará a empresa em questão. A relação empresa e cliente pautada num tratado fidedigno, fortalece a imagem da empresa, estimula a confiança e agrega valor aos negócios da empresa.

Se sua empresa em determinada ocasião passou a ter problemas com as vendas, é momento de avaliar não somente as variáveis tradicionais da boa administração, mas também o quanto de verdade a empresa tem vendido.

Acredite, vale muito dizer a verdade! Os clientes agradecem...

Sucesso,

Fonte: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário