terça-feira, 19 de outubro de 2010

Clarice Lispector e a Gestão


Publicado em 6-Oct-2010, por Gustavo Rocha



As frases são de autoria de Clarice Lispector e os comentários de Gustavo Rocha.
”Simplesmente eu sou eu. E você é você. É vasto, vai durar.”
Ser quem somos é o primeiro passo para a gestão seja aplicada na sua empresa.
Devemos ser mais racionais, claro.
Devemos ser mais inteligentes emocionalmente, claro.
Devemos mais tolerantes, claro.
Contudo, observe como ocorre qualquer mudança: Se você quiser mudar. Sem esta ação, não há reação que dê certo.
“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”
Esta frase quando aplicada as empresas tem um efeito enorme na gestão e ânimo interno. Não basta treinamento, palestras, reuniões (cada qual tem sua importância, mas não são únicas soluções), precisamos engajar a equipe em seu próprio eu para que a mudança realmente ocorra.
Renda-se a vida, planeje o futuro, mergulhe na execução e monitore seus resultados. Uma excelente forma de iniciar o caminho do sucesso.
“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.”
Quantas e quantas vezes as pessoas dizem: Isto é simples, não se preocupe. Fácil, fácil de fazer.
Será mesmo?
Ser simples requer muito trabalho. É a mesma formula do sucesso: Se observamos a pessoa bem sucedida, achamos que foi fácil para ela chegar aonde está. Não vimos seus erros, suas dificuldades, seus tropeços. Estamos vendo o resultado e não o caminho…
“E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar.”
Respeito. Não é fácil. Muitas vezes se perde dentro das organizações por motivos fúteis.
Respeito. Não somente necessário. Obrigatório.
Respeito. Mais do que uma palavra. Uma ação necessária.
“Só o que está morto não muda! Repito por pura alegria de viver: A salvação é pelo risco, Sem o qual a vida não vale a pena!!!”
Como frase final, deixo a reflexão de você leitor:
Você está preparado para mudar constantemente?
Para assumir os riscos da mudança?
De mudar e adaptar, analisar e monitorar, reavaliar e crescer?
Se você está preparado para isto e um pouco mais, não há negócio ou visão que você não possa chegar.
Enfim,
Aprenda efetivamente que a gestão,visão e mudança depende muito mais de você do que de professores, treinadores, etc. Somente você pode fazer a diferença.


_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br
Todos direitos reservados.


Fonte: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário