sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pesquisas de Satisfação do Consumidor



Sempre que recebo um telefonema do departamento de Pesquisas de Satisfação do Consumidor de um produto que eu recentemente comprei, respondo que o produto é um lixo, que não funciona, que nunca comprarei o produto de novo ou daquela loja de novo, que não vou recomendar a nenhum amigo, só para ver o que irá acontecer.

Sempre que preencho um certificado de garantia, que inclue a pergunta se você está satisfeito com o produto, eu também respondo que o produto é um lixo, que não funciona, que nunca comprarei o produto de novo.

Adivinhem o que aconteceu?

Nada. Simplesmente nada.

Nenhum diretor de marketing jamais me telefonou preocupado. Nenhum!

Ninguem lê estas pesquisas, só tomam nosso tempo, e dão trabalho para telefonistas e pesquisadores de mercado.

Nenhum diretor de marketing, muito menos o presidente da empresa, leu que Stephen Kanitz estava descontente com o produto, e que não recomendaria para os seus amigos e leitores.

É tudo uma enorme farsa de marketing, para dar a impressão que estas empresas são atenciosas e preocupadas com os clientes.

Da próxima vez não responda. Não vai resultar em nada, é uma perda de tempo (e de clientes).



Do blog do Stephen Kanitz



Nenhum comentário:

Postar um comentário