segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Música e metas no seu negócio






Publicado em 24-Sep-2010, Gustavo Rocha



A montanha (Engenheiros do Hawaii)

Nem tão longe que eu não possa ver
Nem tão perto que eu possa tocar
Nem tão longe que eu não possa crer que um dia chego lá
Nem tão perto que eu possa acreditar que o dia já chegou
Ao ouvir esta música comecei imediatamente a pensar no ensinamento de gestão pessoal e profissional que ela proporciona.
Nem tão longe que eu não possa ver | Nem tão perto que eu possa tocar

De que valem nossos sonhos se não primeiro sonharmos com eles?
De que adianta colocar metas irreais e querer que toda equipe vá atrás? As metas tem que ser balizadas conforme a música, nem tão distantes que não possam ser vistas como reais, nem tão perto, que não precise de esforço para alcançá-las.
Nem tão longe que eu não possa crer que um dia chego lá | Nem tão perto que eu possa acreditar que o dia já chegou
Estas duas frases sintetizam justamente a continuidade dos propósitos de metas. Não podemos desacreditar as pessoas que as metas são viáveis. De outro lado, colocar metas simples é o mesmo que não acreditar que as pessoas podem evoluir, desenvolver e buscar um caminho mais acertado.
Em resumo: Confie na sua equipe, trace metas palpáveis de acordo com a sua realidade.
Não adianta tentar metas que outros escritórios usam e deram certo. Deram certo naquela realidade, com aquelas pessoas, e aquelas dificuldades. Dentro do seu negócio, a vida é diferente, nem melhor nem pior, mas sempre diferente.
Você deve escolher o melhor caminho. Esta é a única alternativa que pode levar ao sucesso. Aprenda com os outros o caminho, mas pegue a prancheta e desenhe o seu próprio. Lembre-se de Alexander Graham Bell: "Se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas aonde os outros chegaram".
Trace seu próprio caminho, seja dono do seu negócio!
_______________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br
Todos direitos reservados.

Fonte: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário