terça-feira, 29 de março de 2011

Logística e boa gestão


Publicado em 11-Mar-2011,  por Peri Santana

 
Através de uma boa gestão com transparência, respeito à equipe, ética, comprometimento e um bom gerenciamento da Cadeia de Suprimentos que engloba o fluxo de informações, produtos e materiais através de um enfoque estratégico na diminuição de gastos/custos com uma boa visão dos fluxos trazendo vantagens ao negócio, respondendo a questões básicas da Logística e Supply-Chain como:
 
- O que?
- Quanto?
- Quando?
- Com que?
- Como produzir?
 
         Alinhando com sinergia e responsividade os setores de Finanças, Recursos Humanos, Marketing, Compras, Produção e Engenharia, com um bom e estruturado Plano Mestre de Produção, trazendo benefícios como previsibilidade, manutenção, boa estrutura, foco nas atividades da Tecnologia da Informação bem aplicada na Logística, sincronismo dos planos e bases Estratégicos, Táticos e Operacionais otimizando os processos e diminuindo os custos de estocagem, movimentação, materiais, transporte e reduzindo gastos em geral que é onde as organizações e empresas devem apostas para obtenção de diferenciais no mercado bom um baixo lead-time junto aos seus contatos e stakeholders.
 
Tudo isso contando com profissionais qualificados, comprometidos e competentes porque no mercado e no mundo de hoje advindo da globalização, crises e competitividade entre nossos diversos concorrentes, temos que estar aptos a solucionar estas questões no conceito gerencial.
 


Autor: Peri da Silva Santana, graduado e bacharelado em Administração. Especialista em Administração Estratégica e Gestão Estratégica, mestrando em Comunicação na ECA-USP, docente/professor do ensino superior (Uninove, Centro Paula Souza, SENAC e Fatef/Fundetec), nas disciplinas de Gestão Empresarial, Administração, Estratégia, Logística, Marketing, Qualidade, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Comunicação Empresarial e Simulação de Negócios. Atuou em Empresas do segmento de automação bancária, comércio, saúde e hospitalar. e-mail: prof.peri@yahoo.com.br.


do site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário