quinta-feira, 3 de março de 2011

Terceiros


Publicado em 8-Feb-2011,  por Sergio Antonio Meneghetti


Opção econômica ou tecnológica, não importa, o que importa é como esta parcela funcional se comporta dentro ou fora da empresa.

Existe toda uma preocupação com a gestão, onde, as diretrizes são cascateadas para homogeneizar seu publico interno tornando a empresa competitiva no mercado e com uma qualidade sempre atualizada.

Será que a cultura interna está abrangendo todo o corpo da empresa?
Será que o terceiro está tendo o mesmo conteúdo de informações e práticas necessárias para manter a empresa no mesmo nível?

Em muitos casos é observado grande esmero com os efetivos, mas existe um abismo cultural com os contratados, não que seja totalmente necessário devido ao tipo de trabalho desenvolvido por esta parcela interna, mas homogeneidade na conduta, práticas e política interna (como segurança, por exemplo) só virá somar ao todo.

Tudo tem um custo, e redução é palavra de ordem em todo lugar, porém deve-se lembrar que quanto maior a cultura de um grupo, melhor resultado terá, e deixar uma parcela isolada pode ser o ponto crucial para se conseguir metas importantes.

Manter a informação atualizada em todos os cantos da empresa é lucro com certeza.
 Como já falou alguém:
- Não adianta fazer uma festa e economizar nos palitinhos.
Os países, empresas ou instituições são grandes quando investem no conhecimento.

Do outro lado da moeda segue a pergunta:
E você terceiro quer ser o melhor terceiro?
Se você respondeu “Sim”, provavelmente conquistará sua meta.
Só tem um detalhe, você será “terceiro”.
Vai uma dica:
Se você quiser crescer, pense como sendo o “Primeiro” e não o “Terceiro”, desta forma sua visão terá longo alcance e poderá conquistar pontos mais altos.

Lembre-se que terceiro não deve ser apenas um atravessador de mão de obra, tem que pensar grande, gerir da melhor forma possível seu corpo profissional, lembrando que é este publico bem esclarecido e orientado que fará base para seu crescimento.

Quem pensa grande no mínimo alcançará à média, quem pensa pequeno está fadado a morrer no meio do caminho.

“Ser o primeiro é questão de opção, conseguir o objetivo é trabalho e determinação”.






Do site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário