quarta-feira, 9 de março de 2011

Valorizar as pessoas - Pequenas Ações que geram Grandes Resultados


Publicado em 9-Feb-2011,  Tiago Lira Vieira


Como aumentar o comprometimento da minha equipe de trabalho? As pessoas trabalham por vários motivos. Entre eles pela realização pessoal.

A empresa que gera oportunidades para as pessoas desenvolverem seus talentos são sempre as mais produtivas. A nova dinâmica social do trabalho compreende que a satisfação das pessoas é benéfica para os negócios.

Vamos entender como fazer isso no dia a dia de sua empresa. Valorize os seus funcionários.

Crie em sua empresa formas de premiação para seus funcionários. Entenda o que relevante para cada colaborador.

Estabeleça metas e quando alcançadas premie os funcionários. Elogie diga a eles como foi importante a participação deles em mais uma conquista.

Eleve o moral de sua equipe. Pessoas desmotivadas produzem menos. Busque estar próximo de sua equipe. Se mostre solicito e tenha liderança.

Divida as glórias das vitórias com sua equipe. Promova os melhores funcionários. Delegue tarefas e trabalhos.  Os colaboradores sentem-se valorizadas ao perceberem que o líder da empresa confia em sua competência.

Divida responsabilidades, faça com que seu colaborador sinta-se peça fundamental para o sucesso da organização. Permita que os seus funcionários cresçam e sejam mais competentes que você, não tenha medo disso.

Busque a inovação permita a seus funcionários participarem ativamente dos processos da empresa na busca por melhorias de produtos e serviços. Seja líder, ou seja, faça com que os outros cresçam através de sua ajuda.

Tome essas atitudes e perceba como sua equipe se tornará mais comprometida e efetiva. Os resultados viram como consequência da boa liderança.

Acesse: http://admtiagolira.blogspot.com/


Do site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário