quarta-feira, 2 de março de 2011

[Sete Lições da Disney] Número 3


Publicado em 28-Jan-2011, por Gustavo Rocha




Lição número 3: Todos mostram entusiasmo.

Nesta lição temos uma verdadeira aula em poucas palavras de algo fundamental em qualquer empresa: Todos mostram entusiasmo, ou seja, dentro da empresa todos demonstram estar contentes e alegres com o que estão fazendo.
Se você tem um problema, procura um advogado e chegando até a recepção deste escritório, qual a situação ideal?
(a) A recepcionista lhe recebe com um sorriso, oferece água/café e pede para aguardar um pouco que já vai lhe passar para atendimento;
(b) A recepcionista recebe com um bom dia/boa tarde baixinho, anota seus dados e pede para você se sentar e esperar;
Por lógico que a letra a é o ideal. Agora vamos pensar na pergunta óbvia: Como saber se a sua recepção está agindo no formato a ou b?
Monitorando. Esta é a resposta.
O sócio do escritório somente sabe de como as coisas estão indo se perguntar ao cliente, se criar pesquisas de satisfação do cliente, enfim, se pesquisar quem realmente importa ao negócio: O cliente.
É muito comum termos uma recepção letra b. Só que os sócios sequer imaginam. Acham normal.
Sorriso, educação, gentileza não matam ninguém e fazem o negócio ser melhor.
Você quer que todos demonstrem entusiasmo? Monitore, treine a equipe dizendo o quanto é importante para o cliente a reação deles.
Afinal, quem não tem entusiasmo com a sua empresa, que procure outra.
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Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
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fonte: www.gestopole.com.br

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