sexta-feira, 4 de março de 2011

[Sete Lições da Disney] Número 5


Publicado em 18-Feb-2011, 6:50 por Gustavo Rocha


Lição número 5: Múltiplos postos de escuta.

Talvez a lição mais importante ou pelo menos está no top list delas.
Apesar de escrever, falar, mandar sinais de fumaça, parece que o dono do negócio não aprendeu ainda que a melhor forma de crescer é ouvir o seu cliente.
O marketing é importante, o planejamento também, a execução mais ainda, contudo sem o foco no cliente nada disto serve.
E como ter foco no cliente se você não sabe como o cliente pensa?
Para saber como o cliente pensa, melhor ouvi-lo.
Crie pesquisas de satisfação na recepção do seu escritório;
Quando atende-lo, pergunte como foi a recepção e os funcionários;
Faça o cliente oculto;
Depois destas pesquisas realizadas, obtenha os resultados e comece a investir nas mudanças. Os clientes indicarão o caminho.
Percebeu que os clientes não conhecem determinada área do escritório? Ótimo, intensifique o marketing jurídico.
Percebeu que os clientes estão insatisfeitos com a recepção? Ótimo, ajuste, treine, troque pessoas se necessário.
A pesquisa é apenas um meio. Agora, se o seu negócio não obedece a regra da Disney de vários canais de comunicação, como o cliente pode dizer o que pensa?
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Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
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fonte: www.gestopole.com.br

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