quinta-feira, 17 de março de 2011

Você é uma empresa!


Publicado em 24-Feb-2011,  por Paula Zago

Se você pensa que ter uma empresa está longe dos seus planos ou que isso é um bicho de sete cabeças, fique sabendo que você já é dono de uma – esta empresa é você mesmo! Portanto, conduzi-la ao sucesso depende de seus esforços e de suas ambições. Já pensou nisso? Aproveite enquanto é tempo, mas antes conheça alguns aspectos que englobam esta comparação.
 
Assim como a empresa precisa posicionar-se perante o mercado, criando identidades para seus produtos e serviços, você também precisa assumir uma identidade. Identidade pessoal não é apenas aquele documento com alguns dados pessoais e uma sequência de números que somos obrigados a decorar, mas também a sua personalidade, o seu posicionamento frente às pessoas e ao mundo (leia-se mercado!), ou seja, a sua identidade será a  sua marca, e esta precisa estar bem posicionada.
 
Sabe aquela famosa pergunta: “De onde viemos, para onde vamos”? Podemos perceber certa semelhança com os três pontos-chave de qualquer empresa: missão, visão e valores. Parece um pouco metódico, mas pelo menos vai  auxiliar você na compreensão de sua existência, afinal você terá a chance de entender quem é você, qual o seu sonho e no que acredita.
 
Após definir a sua identidade e saber qual a razão de sua existência, invista no principal produto: você (sim, você é a empresa e o produto ao mesmo tempo). Sendo assim, atualize-se em diversos assuntos de interesse, cuide de sua aparência, enriqueça seu vocabulário, saiba quais são seus talentos e habilidades e até mesmo suas aptidões, enfim, invista em seu  marketing pessoal. As empresas investem nos produtos para que o mesmos atendam e superem as expectativas do cliente, portanto, surpreenda também.
 
Definir sua marca criando uma identidade e incrementando o marketing  pessoal são os primeiros passos para um case de sucesso. Com estas partes bem definidas, ficará mais fácil cumprir as outras etapas que o direcionarão ao sucesso pessoal e profissional.


Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/gestao/voce-e-uma-empresa-%e2%80%93-parte-1/#ixzz1EqCYcnaq

do site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário