terça-feira, 15 de março de 2011

Sua empresa é forjada por quem?


Publicado em 24-Feb-2011,  por Gustavo Rocha

Você já parou para pensar nas pessoas que trabalham para você?

Não aquele pensamento sobre análise de problemas ocorridos ou de pessoas que puxam saco ou ainda aquela pessoa que foi recentemente promovida e não está trabalhando a contento.

Mas, uma análise simples, fria, objetiva de funções, resultados e perspectivas.

Para que, você pode se questionar.

Por um motivo fundamental: A sua empresa, escritório ou negócio é feito por pessoas. São as pessoas que dão a tônica, emoção, destreza e sucesso do negócio. Ninguém, absolutamente ninguém cresce sozinho.

Esta reflexão é fundamental para que possamos operacionalizar o futuro do negócio.

Como assim?

Elaborar um plano de carreira, ter claro e escrito as funções de cada funcionário, ter um sistema de gestão em que a tecnologia seja útil a empresa, enfim, tratar o funcionário com o merecimento e objetividade que merece, dando-lhe perspectiva de crescimento e futuro na empresa.

Muitas vezes quando questionamos os funcionários sobre o futuro na empresa e na vida profissional a resposta é vaga ou fora dos objetivos da empresa. Isto nos remete a um ponto fundamental: Contratação.

Você contrata por indicação apenas? Por processo seletivo? Quais critérios?

Não podemos colocar qualquer pessoa para dentro da empresa. A entrada de um funcionário requer treinamento, planejamento, tempo. Se ele fica pouco tempo, ele tomou o nosso tempo, treinamento, conhecimento e foi embora. Isto não é salutar para a empresa.

Se você busca o crescimento, aposte nas pessoas. Invista tempo e dinheiro com elas. Dê conhecimento e exija gana de crescimento. Somente trabalhando para e com as pessoas o seu negócio poderá se desenvolver.

_______________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br


do site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário